Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Como escolher os óculos de sol para os mais novos?

O cristalino, que é a lente natural do olho só está completamente formado por volta dos 12 anos. Assim, a criança não tem qualquer proteção natural, não tolera os raios UV. Com o objetivo de zelar pela saúde ocular dos mais novos, sempre que estiver sol, é aconselhável o uso de óculos de sol.

No momento de escolher óculos de sol para os mais novos, deverá ter em conta:

As lentes
Os óculos devem oferecer a máxima proteção, sendo muitas das vezes este o critério mais importante. É ideal escolher óculos de sol que filtrem todos os raios UV.

Formato da armação
As armações dos óculos de sol das crianças devem ter uma boa cobertura do rosto para melhor proteger os olhos. Os óculos de sol devem ter lentes altas e uma forma arqueada com boa cobertura das zonas laterais da cara, para que todos os ângulos estejam protegidos.

Óculos de sol confortáveis e robustos
Muitas vezes os óculos têm uma boa proteção, um bom formato da sua armação, mas não são os ideias para o rosto da criança: os óculos de sol não devem deixar marcas na cara, vergar as orelhas ou causar incómodo.
As crianças podem levar os óculos de sol para todos as ocasiões e por isso é imperativo que escolha um modelo robusto.

Na nossa Fábrica de Óculos do Cacém encontrará um espaço destinado aos mais novos, onde todos os dias são especiais. Na nossa ótica existem óculos para crianças com as mais diversas necessidades e gostos… temos o mundo encantado da ótica à espera delas para um dia divertido, onde é importante desmistificar o mundo dos óculos e da saúde ocular.
Os sábados têm um encanto especial, visto que as nossas mascotes estão presentes, bem como pinturas faciais e muita animação.

Deixe um comentário