Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Ver as cores pela primeira vez é possível com estes óculos para daltónicos

Andam por aí uns óculos a revolucionar a vida dos daltónicos e a trazer a cor à sua vida!

Há uma estimativa de que 300 milhões de pessoas no mundo sejam daltónicas. Enquanto alguém com visão normal consegue ver cerca de 30 mil cores, os daltónicos veem apenas entre 500 e 800 cores. A maioria das pessoas com este problema de visão, tem a incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, mas a maior dificuldade é distinguir o verde do vermelho.

Recentemente uma solução tem chamado a atenção de muita gente que sofre deste problema. E graças a esta nova tecnologia, algumas dessas pessoas puderam ver as cores pela primeira vez, ao usarem um par de óculos especial criado pela EnChroma.

A marca americana é especialista em aliviar a confusão visual entre o vermelho e o verde, aumentando a perceção das cores sem comprometer a visão. Após diversas pesquisas sobre genética e anomalias relacionadas com a fotopigmentação, foi possível criar um modelo de óculos de alta tecnologia para venda.
O efeito sobre a forma como as pessoas com daltonismo percebem as cores pôde ser finalmente modificado, porque a lente filtra as cores específicas e segmenta os fotopigmentos. Essa filtragem separa os cones vermelhos e verdes sobrepostos, ajudando a melhorar a visão de quem tem dificuldade de vê-las.

O próximo passo é a criação de lentes de contacto e a disponibilização dos modelos para as diversas óticas do mundo. Nós, por enquanto, ficamos à espera, mas venha até à Fábrica de Óculos do Cacém e escolha os óculos de acordo com o que mais lhe faz falta.

Deixe um comentário