Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Descubra os três tipos de lentes de contacto

As lentes de contacto surgem para colmatar uma necessidade básica, a da visão, contribuindo para uma melhoria da mesma. São desenvolvidas para diferentes tipos de necessidades visuais e para ir de encontro ao seu estilo de vida de quem as usa.
Como existem diversos tipos de lentes disponíveis, é recomendável que exista sempre um aconselhamento profissional, que irá examinar e prescrever as lentes de contacto indicadas para cada problema de visão.

Existem diferentes tipos de lentes contacto, nomeadamente:
– Lentes de contacto diárias descartáveis;
– Lentes de contacto reutilizáveis;
– Lentes de contacto de uso prolongado.

Lentes de contacto diárias descartáveis
No que respeita a lentes de contacto diárias descartáveis estas apresentam a duração de aproximadamente um dia e são para apenas 1 utilização. Ou seja, depois de utilizadas, pelo período de vida útil das lentes, estas devem ser descartadas.
Apresentam como vantagens a conveniência e a facilidade de utilização e, em termos higiénicos também é uma mais-valia pois uma vez que a vai descartar ao final do dia, não terá de se preocupar com a sua manutenção e limpeza. No dia seguinte, deverá colocar um par de lentes novo.

Lentes de contacto reutilizáveis
Em relação às lentes de contacto reutilizáveis estas são indicadas para uma utilização que pode ser para alguns dias ou para algumas semanas. No entanto, deve retirá-las sempre, antes de ir dormir.
É muito importante manter uma higiene cuidada das suas lentes. Deve executar a manutenção e a limpeza das suas lentes, para que estejam sempre higienizadas, e evitar infeções. Para isso, depois de as retirar, proceda à sua limpeza e coloque-as num líquido desinfetante. No dia seguinte poderá dar-lhes novamente uso.

Lentes de contacto de uso prolongado
As lentes de contacto de uso prolongado, por norma, podem ser utilizadas de forma contínua por um período de 30 dias consecutivos. Importa, no entanto, ressalvar que os cuidados de higiene não podem ser negligenciados, isto é, no final do dia deve retirá-las, limpá-las e colocá-las num líquido desinfetante, para o efeito.
Embora sejam lentes de uso prolongado, não é indicado dormir com elas e isso poderá trazer complicações como infeções oculares.

No caso de querer começar lentes para melhorar a sua visão, não se esqueça que deve sempre consultar um profissional especializado. Para isso, venha à Fábrica de Óculos do Cacém e faça uma das nossas consultas de contactologia gratuitas.

Deixe um comentário