Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

5 sintomas de inflamação nos olhos

A visão é muito importante na nossa vida e, sem ela, sentiríamos que não somos capazes de realizar as tarefas mais simples do nosso dia a dia. Temos medo quando sentimos ou percebemos que temos uma inflamação nos olhos, no entanto, não conhecemos bem os sintomas das patologias que podem afetar nossa visão, o que nos impede de tratá-los adequadamente.

Um dos problemas mais comuns é a inflamação, que pode ocorrer por vários motivos e ter vários sintomas. E a verdade é que temos esses sintomas e acabamos por descurá-los. Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Conheça os principais sintomas da inflamação nos olhos:

Dor
Por serem muito ricos em terminações nervosas, os olhos são estruturas muito sensíveis e delicadas! Por isso, praticamente qualquer alteração no globo ocular causa dor.

Sensação de cisco
É muito comum que os nossos olhos apanhem algumas poeiras e impurezas, que podem sair naturalmente ou serem removidas com soro fisiológico, no entanto, se a sensação de cisco for constante e não parar com as tentativas de remoção, pode ser um indício de arranhão de córnea.

Vermelhidão
Os olhos possuem muitos vasos sanguíneos. Se o globo ocular estiver muito vermelho, especialmente por um período mais longo, isso pode ser um sinal de inflamação.

Sensibilidade à luz
Outro sintoma da inflamação é a sensibilidade à luz. Chamada de fotofobia, esse é um sinal clássico de diversos problemas oculares. Com a inflamação, os olhos estão mais sensíveis e qualquer iluminação mais forte pode se tornar incómoda.

Perda de visão
As inflamações mais graves podem chegar a fazer com que haja uma temporária perda de visão. Esse é um grande sinal de alerta, pois mostra que o problema está a atingir o nervo ótico.

As causas podem ser bastantes, mas devemos ter em mente os olhos são muito sensíveis e merecem todo o nosso cuidado. Então fique atento ao que seus olhos lhe dizem e venha à Fábrica de Óculos do Cacém para uma consulta gratuita!

Deixe um comentário