Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

7 Curiosidades sobre a visão

Ver bem pode não ser algo que todas as pessoas são capazes, mas é um privilégio enorme. Disso, não há dúvida!

Como nem sempre conhecemos bem a nossa visão nem o que a pode afetar, ficam aqui algumas curiosidades interessantes e que toda a gente deve saber!

O uso de colírios sem receita médica pode deixar uma pessoa cega

O colírio nada mais é do que um medicamento em gotas, para aplicação direta nos olhos. No entanto, os colírios são também absorvidos pelos vasos sanguíneos e caem na circulação do nosso corpo. Isto é tão importante, que alguns colírios podem causar crises de asma, aumento da pressão arterial e alterações no ritmo de batida do coração.

As lentes de contacto descartáveis possuem data de validade

Pense na lente gelatinosa como uma verdadeira gelatina. As bactérias adoram repousar e entranhar-se na sua estrutura. Obviamente as lentes devem ser higienizadas diariamente, mas com o passar do tempo, a adesividade das bactérias aumenta.

Existem doenças que causam cegueira e podem evoluir sem nenhum sintoma

É muito importante realizar consultas oftalmológicas rotineiras, antes dos problemas aparecerem. Muitas vezes, esperamos muito e acabamos com danos irreversíveis.

Dor de cabeça não significa necessariamente problema de visão

Ao contrário do que muitos pensam, graduações mais altas não causam dores de cabeça.

A nossa visão desenvolve-se até por volta dos 8 a 9 anos

O desenvolvimento das estruturas oculares é um processo que tem início quando ainda somos um pequeno embrião, no útero de nossas mães, e só termina lá por volta dos 8 a 9 anos. Quando nascemos, a visão ainda está longe de ser aquela definitiva, que teremos quando adulto.

Pessoas com mais de 40 anos podem usar lentes de contacto

É muito comum ouvirmos por aí que pessoas com vista cansada, não podem usar lentes. Felizmente isso já não é tão verdade. Possuímos lentes de contato para as mais diversas situações, incluindo lentes de contacto multifocais e próprias para situações de olho seco e outras alterações.

Uma pessoa com muita graduação pode ver melhor que uma pessoa com pouca

A medida da graduação refere-se ao valor da lente que é necessária para deixar a visão focada. Algumas pessoas precisam de mais graduação para ter a visão focada e outras menos. No entanto, quando a visão está focada, mesmo uma pessoa com muita graduação pode ter uma visão melhor do que uma com pouca.

Ficou curioso sobre a sua visão? Venha à Fábrica de Óculos do Cacém para uma consulta gratuita!

Deixe um comentário