Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Descubra quando o seu filho pode começar a usar lentes de contacto!

Em pleno período de aulas, o seu filho já lhe pediu umas lentes de contacto para não ter de usar sempre óculos?

Fique a saber a partir de quando é que uma criança pode recorrer a lentes de contacto: afinal, cada caso é um caso, o que torna ainda mais relevante o reconhecimento dos sinais que podem ajudar a determinar se os mais pequenos estão mesmo preparados para usar lentes.

5 sinais de que o seu filho já pode usar lentes de contacto

1. Ele quer usar lentes de contacto

Assim que uma criança já mostra vontade de usar lentes, existe uma maior motivação para tratar bem delas.

2. Sentido de responsabilidade

Acha que o seu filho é uma criança responsável? Então, é um bom candidato para usar lentes: como deve saber, para utilizarmos corretamente este tipo de material, devemos estar atentos e seguir um conjunto de instruções.

3. Tem bons hábitos de higiene

Caso o seu filho nunca falhe em nenhum hábito de higiene, eis mais um bom motivo para que ele comece a usar lentes!

É que a higiene é fundamental durante a utilização das lentes de contacto. Caso contrário, há um grande risco de infeções nos olhos.

4. Trata bem dos óculos

Uma criança está à-vontade para usar lentes, quando demonstra que tem o cuidado necessário com os seus óculos, uns acessórios que são tão delicados. É um sinal evidente de que também vai ser muito cuidadosa com as suas lentes de contacto!

5. Pratica desporto

Embora já haja óculos desportivos graduados, as lentes continuam a ser perfeitas para as crianças que gostam de praticar atividade física. Desta maneira, obtêm um campo visual mais alargado.

Quer encontrar as lentes de contacto ideais para o seu filho? Saiba que na Fábrica de Óculos do Cacém existe um espaço apenas dedicado às crianças! Faça-nos uma visita!

Deixe um comentário