Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Estudo revela que avaliações oculares detetam problemas, como diabetes e hipertensão!

As avaliações oculares são bastante importantes para garantirmos a plena saúde da nossa visão. É por isso que este tipo de avaliações tem de ser feito de forma regular.

Por exemplo, um adulto, sem nenhum fator de risco ou histórico familiar de problemas com os olhos, tem de fazer uma revisão de dois em dois anos. Quando se ultrapassa a barreira dos 60 anos de idade, a avaliação deve ser feita uma vez por ano.

Os mais pequenos têm de passar pelo exame quando completam seis meses e quando fazem três anos. Também é fundamental que façam a avaliação antes de entrarem para o ensino primário e, a partir daí, a revisão deve ser anual.

Mas porque alertamos tanto para uma avaliação regular da visão? A verdade é que alguns dos problemas mais sérios que afetam os nossos olhos, como o glaucoma, não têm qualquer sintoma nas suas fases iniciais. Só uma avaliação ocular feita por um profissional é capaz de detetar precocemente esses distúrbios, permitindo o seu tratamento o mais rápido possível e diminuindo bastante a hipótese de incapacidade visual ou perda de visão permanente.

Os exames oculares até são capazes de detetar outros problemas de saúde, para além dos olhos. De acordo com uma investigação recente, partilhada pelo site especializado All About Vision, uma simples avaliação ocular consegue identificar sintomas iniciais de colesterol elevado, diabetes e tensão elevada.

E se lhe dissermos que, além de todas estas vantagens, é possível obter esta importante avaliação, sem que gaste um único cêntimo? Quer saber aonde? Na Fábrica de Óculos do Cacém! Visite-nos!

Deixe um comentário