Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Os perigos da contaminação para os nossos olhos!

A contaminação é um assunto bastante sério quando se fala de saúde dos olhos.

A verdade é que o fumo pode prejudicar imenso a nossa visão, causando irritação ocular: afinal de contas, os olhos ficam muito mais sensíveis e até chegam a ressecar, o que se deve evitar ao máximo.

É que os nossos olhos têm de se manter hidratados para ficarem completamente confortáveis. Se pensar bem, o ato simples de pestanejar garante uns olhos saudáveis. Aliás, é por esse motivo que pestanejamos tanto, todos os dias: cerca de 12000 vezes em 24 horas.

Na realidade, o ato de pestanejar é muito mais do que estender água pelos olhos. As lágrimas são compostas por três camadas: água, um lubrificante com o nome de mucina e lípidos (que são a barreira protetora). Cada uma destas camadas tem uma finalidade associada.

Por um lado, a água é capaz de humedecer os olhos. Por outro, os lípidos impedem que a água se evapore muito depressa. Finalmente, a mucina assegura que se estenda sempre da mesma forma.

Contudo, o ato de pestanejar não garante por si só uma proteção total: daí que seja necessário evitar ambientes onde existe muita contaminação.

Quer obter mais conselhos importantes para a sua visão? Marque já uma consulta gratuita na Fábrica de Óculos do Cacém! Na nossa ótica, pode contar com os profissionais mais experientes e especializados no ramo da visão. Porém, a nossa aposta alarga-se também para os equipamentos com tecnologia de ponta que são capazes de detetar qualquer problema associado à contaminação.

Por este motivo, não hesite mais: faça-nos já uma visita! E, se tiver crianças ao seu cargo, aproveite para vir ter connosco aos sábados: estes dias são especialmente dedicados aos mais pequenos, com consultas direcionadas para a área infantil e de onde as crianças saem com os seus olhos perfeitos!

Deixe um comentário