Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Ótica de criança: celulite orbitária, uma inflamação comum nos mais pequenos

De certeza que já ouviu falar em celulite e sabe muito bem o que isso é e as desvantagens que traz para a nossa pele. No entanto, é provável que nunca tenha ouvido falar em celulite orbitária. Trata-se de uma inflamação dos tecidos profundos da órbita, que, geralmente, atinge os olhos dos mais pequenos. Daí que este seja um tema tão frequente no nosso espaço de ótica de criança, com várias dúvidas e preocupações dos pais que pretendemos esclarecer agora.

Antes de mais, é importante explicar que a celulite orbitária apresenta-se com um grande edema palpebral, podendo causar sintomas, como febre e dor com a movimentação dos olhos.

Mas porque é que surge a celulite orbitária nos mais pequenos? A causa principal é a sinusite ou infeção do trato respiratório superior. Além disso, esta celulite pode surgir a partir de um trauma.  A destacar, ainda, que os agentes causadores da celulite orbitária em crianças com menos de 9 anos são bactérias aeróbias.

Na nossa ótica de criança, os pais cujos filhos têm celulite orbitária podem respirar fundo: afinal, esta condição tem tratamento.  É possível recorrer a uns antibióticos, de preferência de forma imediata para que não haja o risco de a infeção se propagar para o cérebro através do sistema venoso.

É como nós costumamos afirmar no nosso espaço de ótica de criança: mais vale prevenir do que remediar! Por isso, aconselhe-se com optometristas licenciados e experientes na Fábrica de Óculos do Cacém! Faça-nos uma visita! Temos consultas gratuitas com e sem marcação!

Deixe um comentário