Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Cuidados a ter com as lentes de contato

As lentes de contato são ótimas alternativas para quem quer estar “mais liberto” em relação aos óculos graduados. A grande verdade é que, as lentes de contato não podem ser substitutas dos óculos, mas sim complementares: não devem ser usadas mais de 8h diariamente e não deve, de maneira alguma, dormir com elas.

Mas se facilitam a vida em diversas situações, também exigem outros cuidados. As lentes de contato devem ser higienizadas antes e depois do uso. Ao serem limpas evita que micro-organismos entrem em contato com o olho, prevenindo possíveis infeções. Além de limpar as lentes, é importante não esquecer de lavar as mãos antes de pegar nas lentes, visto que diariamente as nossas mãos estão em contato com as mais diversas superfícies.

Após higienizar as mãos, já é possível retirar as lentes e limpá-las.
Quando retirar a lente, coloque-a nas mãos e pingue algumas gotas da solução de limpeza e friccione levemente com os dedos para limpar os resíduos que possam ter ficado. O mesmo procedimento deve ser repetido antes de colocá-las no estojo, onde as guarda.

Outra dica para o cuidado com as suas lentes, é iniciar a limpeza sempre com a lente do lado esquerdo ou direito, para evitar que faça confusão e acabe por trocar as lentes.
Um importante aviso é não voltar a usar a solução de limpeza após as lentes serem colocadas nos olhos, use sempre uma nova porção, afim de evitar contaminação.

Na nossa Fábrica de Óculos do Cacém, dispomos de consultas de contactologia para o pôr a par de todos os procedimentos que dizem respeito às lentes de contato. Esperamos por si!

Deixe um comentário