Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

5 dicas de maquilhagem para quem usa lentes de contacto

A maquilhagem pode ser um problema para quem usa óculos porque acaba por ficar meio escondida pelas armações e, por vezes, as lentes graduadas dão um aspeto de olhos muito pequenos ou muito grandes que têm de ser contornados.
No caso das lentes de contacto, também são precisos uns cuidados especiais para que se consiga ficar bonita e não danificar as lentes.
Vamos a isso?

1- Coloque primeiro a lente: para se poder pôr e taras as lentes de contacto não pode haver nenhum vestígio de maquilhagem no rosto. Se houver maquilhagem, a lente pode espalhá-la por todo o olho, acabando por ter efeitos negativos para a saúde ocular.
2- Use produtos hipoalergénicos: estes são feitos com substâncias neutras e naturais e ajudam a proteger a pele e os olhos de reações alérgicas.
3- Evite o delineador na pálpebra inferior: a parte inferior dos olhos acumula mais resíduos e, por isso deve evitar-se a aplicação de maquilhagem nestas zonas
4- Evite as sombras em pó: se o pó entrar em contacto com o olho vai causar sensações desconfortáveis. Para evitar que isso aconteça, é só utilizar as versões em creme ou gel de sombras.
5- Evite maquilhagem à prova de água: estas são mais difíceis de tirar e, como são resistentes ao suor, à chuva e ao suor, não são recomendadas para quem usa lentes de contato, porque se entrar em contacto com a superfície da lente, o pigmento dificilmente será removido.

E pronto, seguindo estes passos vai sentir-se ainda mais bonita e confiante todos os dias!
E já agora, passe pela Fábrica de óculos do Cacém para ver se está na hora de trocar de lentes!

Deixe um comentário