Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Conselhos para quem tem a vista cansada

A saúde dos olhos é essencial para o bom desempenho nas atividades quotidianas. Hábitos como passar horas em frente ao computador ou ao telemóvel podem prejudicá-la. Esta exposição constante aos ecrãs, leva a um esforço diário da visão e, consequentemente, a problemas como a vista cansada.

De acordo com os oftalmologistas, os sintomas da vista cansada (ou presbiopia) são ardor, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, visão borrada e com lentidão, dor ocular e a sensação de cansaço físico. Isso acontece depois de passarmos tantas horas expostos à luz dos ecrãs é comum haver uma diminuição no número de piscadelas, ressecando a superfície ocular e bastante desconforto.

Para evitar ficar com a vista cansada no seu dia-a-dia e no trabalho, siga estes conselhos:

Retifique a luz
Especialistas alertam que se deve equilibrar o contraste do ambiente com o do computador porque ajuda a cansar menos os olhos. Além disso, devem fazer-se pausas e olhar para alguma coisa que esteja bem distante, porque diferencia a distância focal e ajuda a exercitar a musculatura que contribui para o foco.

Piscar várias vezes
Depois de várias horas de trabalho, é importante fazer uma pausa. Se isso não for possível, o deve piscar várias vezes os olhos para ajudar na lubrificação, pois ajuda a prevenir inflamações oculares.

Corrigir a postura
Sentar de maneira confortável e o ecrã do computador com uma inclinação de aproximadamente 15º para o olhar. Os ecrãs nunca devem ficar paralelos aos olhos ou acima, porque isso já gera um cansaço maior.

Dormir bem
Não dormir o tempo ideal aumenta o risco de cansaço ocular. Ficar um longo tempo com os olhos abertos e passar noites em claro afeta temporariamente a superfície ocular e a musculatura responsável por focar objetos, podendo causar sintomas como dores de cabeça, ardor, olhos vermelhos, lacrimejamento e oscilação da visão.

Veja até à Fábrica de Óculos do Cacém que nós ajudamos a corrigir todos os problemas que tiver para que possa descansar a sua visão!

Deixe um comentário