Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Os óculos que combinam com cada estilo

Os óculos já são considerados um artigo de moda. Muito mais do que mera funcionalidade, o acessório acaba por virar parte da personalidade de quem o utiliza e acaba por influenciar a perceção de características da personalidade.
Neste sentido, o design de cada modelo exerce papel fundamental, pois ajuda ajudam a criar a impressão desejada. Quando se fala em óculos, o estilo de vida está completamente integrado na escolha de cada modelo.
Confira quais os modelos indicados para cada tipo de estilo.

Estilo Minimalista
Serenidade e casualidade integram esse estilo. A simplicidade também integra o dia a dia, assim como o efeito natural na hora de se vestir. Os óculos servem como um adereço para destacar a personalidade e pedem por cores básicas, como dourado, prateado, castanho, cinzento e preto.
Entre os modelos dos óculos que se destacam dentro desse perfil estão o clubmaster, o redondo e o retangular.

Estilo alternativo
O vintage une-se ao moderno com um toque de criatividade no estilo alternativo. Quem se diz alternativo adora misturar cores, formas e épocas.
Para os alternativos, modelos de óculos com cores vibrantes e de diferentes materiais na armação são o ideal. Entre os preferidos estão o wayfarer e o redondo, bem como os modelos retro.

Estilo radical
Para quem gosta de roupas de couro, rasgadas e muito preto no visual do dia a dia, os óculos não podem faltar entre os acessórios.
Para os óculos escuros, os radicais costumam usar cores clássicas, como preto e os metalizados. Armações também consagradas entram na lista – a exemplo dos modelos wayfarer e aviador.

Estilo trendy
Para quem se enquadra neste perfil, o importante é estar alinhado às tendências. Por isso, os óculos escolhidos vão variar de forma significativa.
Se no armário as roupas têm cortes e cores marcantes, não poderia ser diferente no resto. Para as armações, este público tende a optar por modelos diferentes, com padrões exclusivos e marcas famosas.

Estilo boémio
Para os boémios contemporâneos, peças casuais e com personalidade misturam-se a toda a hora. Em termos de acessórios, o destaque é calculado na medida certa. Armações em preto, vermelho e com padrões vão aparecer em óculos retangulares e no estilo “gatinho”.

Estilo cibernético
Os cibernéticos são uma espécie de retro futurista, ligados às mudanças da cidade. Os óculos seguem essa tendência, mas podem incluir designs mais modernos, dependendo da ocasião. Em termos de cores, as opções metalizadas e clássicas alternam com o visual.

Estilo clássico
Na hora de escolher os óculos, a tendência clássica reafirma-se. Modelos como aviador, wayfarer e clubmaster estão entre os mais adequados a esse visual. Obviamente, sempre em cores como preto, marrom, branco ou vinho.

Tem um estilo definido, mas não sabe que óculos escolher? Venha à Fábrica de Óculos do Cacém! Temos mais de 10 mil armações à sua escolha!

Deixe um comentário