Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Blefarite: uma inflamação comum

Tem os olhos inflamados e caspa nas pestanas e não sabe o que é? Pode muito bem ser blefarite! E, para que possa tirar as suas dúvidas, explicamos tudo sobre esta doença.

A blefarite é uma inflamação comum e persistente nas bordas das pálpebras. Apresenta, geralmente, irritação, prurido e, inclusive, olhos vermelhos.
Na região palpebral aparecem granulações parecidas com a caspa, que podem se estender até às pestanas.
As pessoas com pele oleosa, caspa e olhos secos têm maior tendência de ter blefarite. E esta pode iniciar-se na infância e prolongar-se por toda a vida, como uma alteração crónica.
Em alguns casos, a blefarite produz apenas irritação e prurido leves, mas pode também provocar ardor e sensação de areia nos olhos, podendo, ainda, levar a complicações graves, como inflamação dos tecidos oculares e atingir a córnea.

Causas
A blefarite pode atingir as pálpebras inferiores e superiores e as causas são alérgicas ou infeciosas.

Tratamento
O tratamento adequado vai depender da causa da blefarite. Apesar de poder não ser curável, é possível controlá-la com algumas medidas indicadas por médicos.
Podem ser recomendadas compressas mornas sobre as pálpebras com o objetivo de retirar as granulações características da blefarite.
E, além de medidas de higienização, podem ser orientados usos de pomadas com antibiótico, lágrimas artificiais, corticosteroides oculares de olho seco ou medicamentos por via oral.

Se costuma ter alguma irritação semelhante a esta ou sensação de areias nos olhos, dirija-se até à Fabrica de Óculos do Cacém e faça já o seu exame gratuito!

Deixe um comentário