Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

O que é a presbiopia?

A presbiopia é popularmente conhecida como “vista cansada”. É uma alteração fisiológica da visão de curta distância.
Por volta dos 40 anos, a musculatura dos olhos já não funciona da mesma forma como antes. Assim, a visão piora nas atividades de perto, como a leitura de letras pequenas e observação de pequenos detalhes. A reação natural é tentar afastar um pouco os objetos dos olhos, na tentativa de facilitar a visão.

Ainda, algumas doenças podem predispor ao aparecimento precoce da presbiopia. É o caso de indivíduos com diabetes, esclerose múltipla, hipotireoidismo e algumas outras doenças. Além disso, alguns medicamentos como antidepressivos, anti-histamínicos e diuréticos também aumentam as chances de presbiopia precoce.

Sintomas
Os sintomas da presbiopia são a dificuldade em ver letras e imagens muito pequenas, visão borrada ou desfocada mesmo em distância normal de leitura, dores de cabeça ou cansaço ocular após atividades que exijam a visão de perto e necessidade de afastar o objeto dos olhos para ver melhor.

Tratamentos
Não há como restabelecer a visão normal sem uso de auxílios óticos ou cirurgia, uma vez que esse processo é natural e ocorre pelo envelhecimento do olho e das suas estruturas.
Todos os tratamentos da presbiopia têm os seus benefícios e as suas limitações.
Os tratamentos vão desde os óculos até às cirurgias (laser, implante de lente intraocular e outras). De maneira geral, não se recomenda a cirurgia como primeira opção de tratamento.

Se tiver alguns destes sintomas, venha à Fábrica de Óculos do Cacém e faça a sua consulta gratuita para ver se necessita de usar óculos!

Deixe um comentário