Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Usar óculos aumenta a graduação?

Muita gente nos pergunta se existe uma ligação entre o uso de óculos e a graduação. Por isso, vamos esclarecer todas as dúvidas!

Quando olhamos para o pôr do sol, ou para um pequeno inseto sobre uma folha, não nos damos conta da física que está envolvida nesse ato. Para que consigamos ver, existe todo um jogo de lentes que acontece dentro do nosso corpo.
A córnea e o cristalino são duas lentes que projetam a luz para dentro de nossos olhos, dirigindo-a para a retina.
De lá, são enviados sinais para o cérebro, que interpreta a imagem. O resultado desse complexo processo é o que nós chamamos de “visão”.

Num olho normal, a córnea e o cristalino projetam a luz exatamente sobre a retina, fazendo com que a imagem se forme corretamente. Quando isso não acontece, temos as chamadas “ametropias”: miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Os óculos funcionam meramente como uma lente extra que fará com que a imagem se forme perfeitamente sobre a retina, melhorando a visão.
E desengane-se se acha que usar óculos fará com que a sua graduação piore com o tempo.

O que acontece com o tempo é o surgimento da presbiopia, também conhecida como vista cansada. Mas esse é um processo natural do envelhecimento, por meio do qual a visão vai piorando à medida que o cristalino enrijece e perde a capacidade de focar os objetos que estão mais próximos.
O uso dos óculos corrige a visão e permite que você volte a realizar as suas atividades normalmente, sem precisar de ajuda e sem medo de confundir alguma letra ou de não reconhecer alguém na rua.

Venha à Fábrica de Óculos do Cacém fazer uma consulta gratuita de rotina e verifique se está a utilizar a graduação correta!

Deixe um comentário