Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

5 razões para consultar um oftalmologista

Consultar um oftalmologista anualmente é fundamental para manter a visão saudável. Muita gente pensa que o oftalmologista deve ser consultado apenas em caso de perda ou dificuldades de visão, mas a grande verdade é que a oftalmologia é uma especialidade de fundamental importância preventiva.

Cuidar da visão é muito importante e a saúde ocular pode influenciar até a economia do país. Então, nada melhor do que separamos 5 motivos para você se consultar com um oftalmologista.

1 – Nunca ter consultado um oftalmologista
Nunca ter tido um problema de visão não significa que não precise de uma consulta periódica.
O ideal é que a primeira consulta seja feita em criança, para identificar possíveis problemas como ambliopia, miopia, astigmatismo e a hipermetropia.

2 – Irritações constantes
Hoje em dia, é mais que normal passarmos grande parte dos nossos dias com a visão direcionada para ecrãs de telemóvel, computadores e tablets. Esta rotina pode acarretar irritações, sensibilidade e ressecamento no globo ocular.
Se o seu trabalho o obriga a conviver com os olhos direcionados para um ecrã, procure a ajuda de um oftalmologista para prevenir problemas futuros.

3 – Ter mais de 40 anos
Pessoas com mais de 40 anos devem visitar o oftalmologista periodicamente para a prevenção de possíveis problemas. A partir desta faixa etária, as chances de sofrer um aumento na pressão ocular e desenvolver cataratas, por exemplo, é bem maior.
Com o passar dos anos, também é normal que os nossos olhos tenham algum grau de presbiopia, a famosa vista cansada.

4 – Alterações na visão
Se a visão começar a apresentar manchas brancas, escuras ou imagens duplas, é muito importante procurar ajuda de um oftalmologista o mais rápido possível.

5 – Conjuntivite frequente
Apesar de passageira, a conjuntivite merece atenção se ocorrer frequentemente. Isso também vale para problemas como o terçolho, por exemplo.

Agora que leu estas razões, que tal vir à Fábrica de Óculos do Cacém avaliar a sua visão?

Deixe um comentário