Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Melhore a sua visão com suplementos naturais

Desde miúdos que ouvimos os nossos pais e avós dizer que as cenouras fazem bem aos olhos, mas não são as únicas!
A saúde dos olhos e, por conseguinte, a qualidade da visão, depende muito especialmente da nutrição dos tecidos do olho. E a qualidade dessa nutrição do olho, por sua vez, depende da sua alimentação diária e dos suplementos naturais que utiliza.

Isso porque alguns elementos bioquímicos da composição do olho, essenciais ao seu funcionamento e à boa saúde da visão, não são produzidos pelo organismo humano e precisam ser ingeridos.

Determinados alimentos e suplementos naturais podem, então, dar uma boa ajuda para a saúde dos olhos.

1 – Carotenoides: luteína, zeaxantina e mesozeaxantina
Carotenoides são xantofilas, isto é, pigmentos de cor amarela, e estes três são muito parecidos entre si. Estes pigmentos encontram-se na mácula dos olhos e, em conjunto, são conhecidos como pigmento macular.
Na mácula, a função desses pigmentos é a absorção da energia da luz azul emitida pelo sol. Além disso, também são responsáveis por evitar que os radicais livres provoquem estresse oxidativo nos tecidos do olho.
A inclusão de alimentos ricos nesses carotenoides ou a utilização de suplementos naturais contendo esses pigmentos constitui um excelente suporte que o organismo precisa para se resguardar daquelas doenças.

2 – Vitaminas antioxidantes: A, C e E
A ação antioxidante dessas vitaminas protege os olhos dos efeitos dos radicais livres e, assim como os pigmentos carotenoides, retardam a progressão da degeneração da mácula.
Alguns estudos têm apontado que a vitamina C, em especial, pode reduzir a progressão da catarata.

3 – Ácidos gordos: ómega-3
O ómega-3, capaz de reduzir a atividade inflamatória, pode beneficiar pacientes com olho seco.

4 – Minerais: zinco e cobre
Vitaminas antioxidantes combinadas com óxido de cobre e óxido de zinco são capazes de retardar a degeneração da mácula relacionada com a idade.
Além disso, o cobre é tem colágeno que, por sua vez, é constituinte essencial dos tecidos conjuntivos oculares.
O zinco, além de proteger os olhos da ação dos raios solares, como é antioxidante atenua os danos provocados pelo estresse oxidativo.

5 – Alimentos e suplementos naturais que vão cuidar de sua visão
Todos estes agentes da boa saúde dos olhos podem ser obtidos na forma de suplementos naturais ou incluídos na sua alimentação, conforme através de alimentos de coloração amarela ou alaranjada, alimentos verde-escuros, frutas, sementes, peixes e óleos.

Agora que está bem informado quanto aos alimentos e suplementos naturais para melhorar sua visão, que tal vir à Fábrica de Óculos do Cacém para uma consulta gratuita?

Deixe um comentário