Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

5 dicas para amenizar a comichão nos olhos

A nossa reação à comichão nos olhos é tão automática que é bem provável que você já tenha coçado os olhos hoje sem dar conta. Apesar de comum, esta ação não é inofensiva. Além de as mãos terem sujidade e microrganismos para dentro dos olhos, causando ainda mais irritação e infeções.
A seguir, listamos 5 formas de amenizar a comichão nos olhos, evitando problemas mais graves!

Use as costas das mãos para coçar os olhos
Se for absolutamente imprescindível coçar os olhos, é preferível que isso seja feito com as costas das mãos em vez de usar os dedos e as palmas. Isso porque, em geral, a parte de trás das mãos acumula menos bactérias do que a parte da frente.

Lave as pestanas
Por vezes, a comichão é causada pela presença de partículas nas pestanas (, por isso, é importante lavá-las para garantir a retirada de resíduos prejudiciais aos olhos.

Faça compressas geladas
Sabe aquela ideia de colocar rodelas de pepino na cara? No caso de comichão, ajuda. Para isso, é preciso que as rodelas sejam finas e tenham ficado no frigorifico por um período de 15 a 20 minutos. Depois, é só deixá-las com uma compressa por cerca de 10 minutos sobre os olhos.

Use lágrimas artificiais
Se a comichão for causada por secura nos olhos ou baixa humidade do ambiente, uma alternativa é usar “lágrimas artificiais para lubrificar os olhos e amenizar a sensação.

Descanse seus olhos
O hábito de passarmos muito tempo em frente a ecrãs, faz com que pisquemos menos do que o necessário, deixando os olhos secos e cansados, o que também pode causar comichões. Por isso, é importante estabelecer uma rotina de descanso para os olhos. O recomendável é que, a cada 40 ou 50 minutos, por exemplo, descanse tanto os olhos quanto a cabeça.

Estas dicas foram úteis? Se achar que tem o olho seco, venha à Fábrica de Óculos do Cacém! Os nossos especialistas indicam-lhe o melhor para o seu caso!

Deixe um comentário