Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Saiba como pode evitar a cegueira

À medida que envelhecemos, o nosso organismo passa por diversas mudanças e alterações e, dentre elas, podemos experimentar deficiências na visão, como cataratas, glaucomas e até mesmo a cegueira.
Pequenas medidas preventivas, como usar óculos escuros e seguir uma dieta equilibrada, são alguns exemplos aliados da oftalmologia, por isso, ficam aqui cinco dicas para evitar a cegueira e ter uma visão boa e duradoura.

Use óculos de sol
Usar óculos escuros, que bloqueiam 100% dos raios ultravioletas, pode atrasar o desenvolvimento de catarata e proteger os olhos da luz solar direta, uma das principais responsáveis por gerar traumas na retina e problemas sérios como a cegueira.

Não fume
O tabagismo está diretamente relacionado a muitos efeitos nocivos à saúde, incluindo a Degeneração Macular Relacionada à Idade.

Tenha uma alimentação equilibrada
Uma deficiência de vitaminas e minerais pode prejudicar a função da retina. Pessoas que têm uma alimentação com níveis altos de vitaminas C e E, zinco, luteína, e ómega têm menor probabilidade de desenvolver a cegueira.

Use equipamentos de proteção
Além da idade e das propensões genéticas, a cegueira pode ser causada por outros fatores, como as lesões oriundas de trabalhos e desportos que apresentam perigo aos olhos. Muitos acidentes podem ser evitados simplesmente com o uso de equipamentos de proteção adequada para os olhos.

Conheça o seu oftalmologista
Os oftalmologistas desempenham um papel importante na prestação de serviços de cuidados oculares aos pacientes e, apesar de atuarem todos na mesma área, cada profissional tem um nível diferente de formação e conhecimentos.

Se tiver alguma dúvida, venha à Fábrica de Óculos do Cacém para uma consulta gratuita!

Deixe um comentário