Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Os olhos vermelhos são sintoma de várias doenças

Uma infinidade de situações pode deixar os olhos irritados. Apesar de ser uma área bem sensível do nosso corpo, nem sempre os olhos vermelhos são sintoma de alguma doença grave.

Maquiagens, cremes, fumo e mãos sujas são facilmente identificáveis como causas das reações alérgicas. Para que saiba com mais detalhes como acabar com esse incómodo, vamos explicar o que fazer para amenizar e dar um alerta de quando é preciso fazer um acompanhamento médico.

Olhos vermelhos podem ser sintoma do quê?

A síndrome do olho vermelho acontece de forma variada e em diferentes situações e épocas. Pessoas que sofrem com o problema podem ter desenvolvido quadros de:

– conjuntivites (alérgica ou bacteriana);
– olho seco;
– pterígio;
– blefarite, entre outros.

Vamos conhecer 5 situações que podem originar os olhos vermelhos.

1. Conjuntivite

Existem 3 tipos de conjuntivites: a bacteriana, a viral e a alérgica. A conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste nossas pálpebras e a superfície do olho.

2. Maquilhagens e cremes

Algumas pessoas devem evitar o uso de cremes ao redor dos olhos. Mesmo a uma distância segura, eles podem ficar irritados e lacrimejantes. Mulheres com mais sensibilidade a maquilhagens, quando usam produtos que não são hipoalergénicos, também ficam com os olhos vermelhos.

3. Olho seco

Muitas pessoas não sabem, mas os olhos vermelhos também podem ser sintoma da síndrome do olho seco. Quem passa muitas horas na frente do computador, por exemplo, é mais propenso a ter, no final do dia, sinais de ardência, olhos pesados e irritados.

4. Blefarite

A blefarite é uma inflamação das pálpebras que deixa os olhos bem vermelhos e com pequenas crostas de secreções, causada por alterações nas glândulas Meibomius.

5. Pterígio

O pterígio não deixa o olho vermelho sempre, mas faz com que a pessoa tenha uma variação grande entre dias de forte ardor e irritação. Geralmente, a vermelhidão mais aparente fica na parte interna, próximo do nariz.

Agora que descobriu que olhos vermelhos podem ser de várias situações, para acabar com o problema, marque já a sua consulta na Fábrica de Óculos do Cacém.

Deixe um comentário