Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Ótica de criança: 4 cuidados essenciais com olhos dos mais pequenos no verão!

Em pleno mês de agosto, o que é que os mais pequenos querem? Divertir-se. Essa é a palavra de ordem para as crianças: “diversão”. Seja na piscina, seja na praia, no campo… Os adultos devem fazer parte dessas horas intermináveis de gargalhadas, mas também é importante que incluam outra palavra no dicionário de verão: “cuidados”. Afinal, na estação mais quente do ano, torna-se essencial redobrar os cuidados com a saúde dos olhos das crianças.

4 cuidados essenciais com os olhos das crianças no verão

1. Atenção ao protetor solar

Alguns protetores solares contam com várias substâncias causadoras de irritação para os olhos. Por isso, o melhor é recorrer a produtos adequados para o rosto, especialmente dirigidos para as crianças. Além disso, nunca se deve passar protetor nas pálpebras superiores. Já agora, não se esqueça de colocar o produto meia hora antes da exposição ao sol e voltar a aplicar de duas em duas horas.

2. No trajeto para um passeio

Deixe os vidros das janelas entreabertos para que o rosto dos mais pequenos não seja atingido pelo vento. Não só existe o risco das partículas estranhas e da poluição, mas os olhos também podem ficar com ressecamento e com irritação.

3. Apostar na vitamina A

O que não faltam são alimentos com esse nutriente. Cenoura, salsa, brócolos, espinafres, manga, melão e pêssego são apenas alguns exemplos.

4. Usar óculos de sol

Como se sabe, os raios solares UVA e UVB são mais incidentes nesta estação. Por esse motivo, além dos bonés ou chapéus, não há nada como proteger a visão das crianças com óculos de sol. Na nossa ótica de criança, pode encontrar os modelos mais diferentes em formato, cor e estilo. Só mesmo duas qualidades se mantêm: o conforto e a segurança. Sem esquecer ainda das armações de destaque da Fábrica de Óculos do Cacém: os inquebráveis óculos Nano Vista!

Por isso, não hesite! Faça-nos uma visita! Na ótica de criança da Fábrica de Óculos do Cacém, os óculos ficam prontos em apenas 20 minutos!

Deixe um comentário