Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Sabia que as lentes prismáticas são uma boa solução para a dislexia e a correção postural?

Eis uma relação de causa e consequência que pode estranhar uma boa parte das pessoas: sabia que existe uma ligação entre a dislexia e os problemas de visão? Mas é mesmo verdade. Muitos dos jovens e crianças disléxicos podem encontrar uma solução viável, recorrendo a lentes prismáticas, umas lentes especiais para o tratamento do deficit de postura e de diversos tipos de dislexia.

As lentes prismáticas são sistemas óticos que dispersam a luz, sendo utilizadas, regularmente, para o desvio da mesma, conforme as necessidades de cada um dos utilizadores e da magnitude da compensação exigida. Além disso, este tipo de lentes relaxa os músculos.

A potência de desvio é uma das principais vantagens das lentes prismáticas. Esta força é medida em dioptrias prismáticas. A destacar, ainda, a direção e o sentido do desvio, tendo sempre em conta a situação de base do mesmo em relação aos olhos e ao rosto do utilizador.

Estas lentes prismáticas são completamente diferentes daquelas que corrigem a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo. Por outro lado, trata-se de um material que deve ser cuidadosamente concebido e mantido com zelo e rigor: só assim é que as suas funções permanecerão inalteráveis.

Além da dislexia, as lentes prismáticas são uma boa solução para aqueles que têm uma sensação constante de desequilíbrio, falta de mobilidade e dores regulares nos membros e costas. Ou seja, este tipo de lentes permite uma exata correção postural. De resto, as lentes prismáticas podem ser o término das dores de cabeça que aqueles com problemas de visão costumam sofrer.

Venha ter connosco para experimentar as nossas lentes prismáticas!

Deixe um comentário