Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Descubra connosco como limpar as lentes, sem riscá-las ou manchá-las!

É certo que muitos daqueles que nos visitam querem tirar dúvidas sobre problemas nos olhos ou estão à procura do melhor conselho para saber quais são os óculos que combinam, na perfeição, com o seu rosto. Mas há até quem venha ter connosco e, entre uma consulta gratuita e a espera pela graduação de óculos em apenas 20 minutos, acabe por nos pedir outros tipos de conselhos. Eis um dos mais frequentes: como limpar as lentes, sem correr o perigo de as riscar ou de as manchar.

Afinal, quem tem o hábito de usar óculos já deve ter passado por esta situação, pelo menos uma vez: julga que acabou de limpar os acessórios e, mal os coloca no rosto, descobre que os mesmos estão manchados e lá tem de passar o pano, mais uma vez.

No entanto, há uma dica bastante simples para esta situação nunca mais se repetir. E não somos só nós que o afirmamos. De acordo com Carolyn Forte, diretora do Laboratório de Limpeza do Good Housekeeping Institute, em primeiro lugar, deve-se lavar as lentes com água morna, o que ajuda a remover a sujidade que existe nos óculos.

De seguida, é só secar as lentes através de um pano suave de microfibra ou através de um pano específico para que as lentes fiquem limpas.

Além disso, para higienizar o arco das armações, e, ainda, as respetivas hastes, não há nada como utilizar uma toalha desinfetante.

Quer encontrar mais dicas de ouro? Faça-nos uma visita, marque já a sua consulta!

Deixe um comentário