Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Em pleno verão, descubra quatro dicas para se proteger do sol!

Na nossa ótica, escutamos os melhores. É por isso que damos espaço à Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, que enumerou, recentemente, quatro conselhos para protegermos os olhos dos raios ultravioletas, que podem causar sérios danos na visão.

Antes de mais, tal como a própria Sociedade Portuguesa de Oftalmologia reforça, é importante lembrar que o olho conta com mecanismos próprios para defender, naturalmente, o excesso de radiação ultravioleta. Por exemplo, em situações de luminosidade intensa, pode-se piscar ou semicerrar os olhos. Além disso, a pupila, como pode alterar de tamanho, funciona como um escudo protetor. Sem esquecer, ainda, da córnea e do cristalino, que contribuem para a redução da quantidade de raios que chega à retina.

No entanto, apesar da lista algo longa, estas formas de proteção não são suficientes. É preciso contar com aliados complementares… e alguns desses aliados estão, precisamente, na nossa ótica. Estamos a falar dos óculos de sol, pois claro!

Em muitos escaparates, pode encontrar estes acessórios que diminuem a luminosidade a que o olho é exposto. Há peças muito diferentes: com as mais diversas cores, formas e feitios… mas com uma importante característica em comum – o filtro de proteção contra raios ultravioleta.

Esse filtro tem de garantir um bloqueio perto dos 100% e, também, deve contar com um selo de garantia pelo fabricante e elevada qualidade para evitar uma distorção da imagem.

Mas há mais medidas para proteger a visão do sol. Que tal usar outro acessório: um chapéu de sol? Quanto maior a aba, menor a exposição ao sol. É igualmente relevante evitar as horas de maior incidência solar, recorrer ao protetor solar e proteger os olhos do cloro, numa piscina.

Viva este verão com uma visão segura! Conte connosco para ouvir os melhores conselhos! Marque já a sua consulta gratuita!

Deixe um comentário