Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Como é que os óculos influenciam o sucesso escolar?

O tempo passa a correr, diante dos nossos olhos, e, sem darmos por isso, já estamos quase na época do regresso às aulas. E esta é uma das alturas em que mais aconselhamos que venha ter connosco, com os mais pequenos, para um rastreio gratuito, antes de a escola começar, em setembro.

Afinal, é óbvio que as imagens distorcidas, seja de longe ou seja de perto, não são compatíveis com um sucesso escolar. E não é pelo motivo mais lógico, de não conseguir ler corretamente tanto o que está escrito no manual, como aquilo que a professora acabou de registar no quadro.

A nossa experiência indica que muitas crianças que veem mal acabam por demonstrar pouco interesse nas aulas e incapacidade de se concentrarem. Daí que o nosso conselho seja claro: não há nada como ficar atento a alguns sintomas de problemas na visão das crianças (queixas de cansaço nos olhos, coçá-los muito, chegar com o rosto bastante perto dos livros…) e trazê-las às nossas consultas que são sempre, sempre gratuitas!

Para os mais pequenos, este será um dia muito bem passado. Por um lado, as consultas são didáticas e divertidas. Connosco, as crianças descobrem curiosidades do mundo da visão de uma forma informal. Sim, nós acreditamos que “aprendizagem” e “diversão” são sinónimos.

De resto, à disposição dos meninos e meninas, estão armações que vão agradar tanto as crianças ao ponto de elas nem sequer tirarem do rosto. São óculos coloridos e que, por vezes, até incluem um ou outro desenho das personagens favoritas dos mais pequenos!

Não hesite mais! Venha ter connosco com as crianças aí de casa!

Deixe um comentário