
Na nossa ótica, temos o hábito de dizer que os óculos Nano Vista são uma espécie de “dois em um” tamanha a versatilidade desses acessórios. Por exemplo, na vida escolar, os óculos dessa marca devem estar sempre a acompanhar os meninos, seja nas horas de brincadeira no recreio, seja nas alturas de maior atenção, nas aulas.
Nos minutos de intervalo, bem que se pode confirmar a grande vantagem. Aquela qualidade pela qual a Nano Vista é (re)conhecida um pouco em todo o mundo: a elevada resistência. As peças podem passar por 1001 aventuras em 10 minutos de brincadeiras: serem pisadas, esmagadas por skates, rodas de bicicletas… No final, qualquer criança consegue encaixar novamente todas as partes desses óculos e voltar a colocá-los no rosto para mais uma hora de aprendizagem!
E é dentro das aulas que consideramos que reside aquele que é um dos mais relevantes pontos positivos dos óculos Nano Vista, para além da elevada resistência: o facto de garantir uma excelente visão, quer ao longe, quer ao perto, e sempre, sempre com a máxima segurança e um grande conforto. Dessa maneira, os mais pequenos tanto podem apontar cada pormenor do que leem ao longe, no quadro, como também são capazes de ler, sem qualquer problema, todas as letras do livro, que têm mesmo à sua frente.
Essa facilidade de ler tudo, independentemente das distâncias, é essencial para o sucesso escolar. E não somos só nós que o afirmamos. Por exemplo, há uns tempos, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) lançou um rastreio de saúde visual infantil, com o programa “Ver bem, crescer melhor”. E, na altura, ao falar sobre o tema com os meios de comunicação social, Eunice Carrapiço, médica de família e coordenadora da Equipa Regional dos Programas de Rastreio da ARSLVT, afirmou, sem dúvidas: “A saúde visual é também determinante no sucesso escolar.”
Quer mais motivos para fazer uma visita ao nosso espaço de ótica de criança, que está repleto de óculos Nano Vista? A Fábrica de Óculos do Cacém está de portas abertas para o receber!