
Ainda há pouco tempo estávamos no começo do ano e, agora, num piscar de olhos, já estamos no outono. E, como acontece em todas as outras estações, é necessário contar com dicas específicas para cuidar da visão dos mais pequenos nos próximos meses.
Bom, na verdade, o outono requer muitos mais cuidados. Afinal, estamos a falar de uma época em que o ar seca origina a secura da lágrima e da lubrificação dos olhos.
Por isso, especialmente no outono, é siga um dos nossos principais conselhos – que também se aplica para o resto do ano: fique atento aos gestos dos mais pequenos. Vê a criança a coçar os olhos frequentemente? Repara num desconforto evidente? Pelo sim, pelo não, é melhor encarar essas atitudes como sintomas e vir ter connosco para uma consulta de optometria, que é sempre gratuita, para todas as crianças, ao longo do ano!
Um dos principais problemas é a síndrome do olho seco. Esta patologia acaba por alterar a quantidade de lágrimas nos olhos, o que os deixa mais secos e, dessa maneira, mais propensos a fungos e a bactérias.
Mas, felizmente, existem formas de prevenir problemas na visão, no decorrer do outono. Por exemplo, sabia que é relevante ter cuidados com o ar condicionado? As crianças não devem ficar colocadas à frente deste aparelho, o que pode lubrificar os olhos dos mais pequenos.
Quer mais conselhos para evitar problemas nos olhos das crianças, no decorrer do outono? Marque já a sua consulta gratuita connosco!