Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Três dicas para os óculos não ficarem embaciados com o uso da máscara!

Aparentemente, óculos e máscara não se dão. Mas a verdade é que as aparências enganam… mesmo! A relação entre as armações e o uso de máscara – tão importante para evitar a propagação do coronavírus – pode correr “às mil maravilhas”! Para isso, basta seguir algumas dicas simples e práticas…

De acordo com o site UOL, deve experimentar moldar a máscara, caso use aquele tipo de acessório cirúrgico e descartável. Nesses casos, é possível moldar a tira de metal dobrável na região do nariz. “Ajuste corretamente o clip nasal, que já vem na própria máscara, a fim de evitar que suba a humidade do nariz e da boca e embace os óculos e mantenha os óculos sempre bem limpos”, afirma Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e coordenador médico do hospital AACD, ambos no Brasil, numa entrevista ao UOL.

Eis outro conselho de relevo: aperte a máscara! Isso mesmo: experimente ajustar, com precisão, os elásticos da máscara, para prendê-la de modo a que fique bem fixada no rosto, impedindo, assim, que o vapor suba e, por consequência, fique nas lentes dos óculos.

Finalmente, cole a máscara, através de um adesivo. “Trata-se de um truque que muitos estudantes de medicina aprendem desde cedo quando usam óculos de proteção para os olhos”, explica Andrew Janowski, professor de doenças infecciosas pediátricas, no Hospital Infantil St. Louis, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, numa entrevista ao jornal norte-americano “The New York Times”.

Então, recorra a uma fita, como se fosse uma fita-cola ou um adesivo, para colar a zona superior da máscara no nariz.

Venha ter à nossa ótica, para conhecer estes e outros conselhos sobre a saúde da sua visão, em plena pandemia!

Deixe um comentário