Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Usa lentes de contacto? Então, nunca faça estas três coisas!

As lentes de contacto fazem parte do seu dia a dia? Então, certamente, deve conhecer as inúmeras vantagens delas… Mas a verdade é que todas as coisas boas podem não significar nada, se não houver um cuidado correto com as lentes. Eis três ações que desaconselhamos totalmente a quem usa lentes de contacto.

1. Não se esqueça de lavar as mãos!

Em tempos de pandemia, lavar as mãos torna-se tão essencial como lavar os dentes antes de sair de casa. Mas este ato de higiene já deve fazer parte da rotina de todos aqueles que usam lentes de contacto. Caso contrário, sempre que trocar de lentes ou colocá-las – sem as mãos lavadas -, é provável que mova as bactérias que se encontram na ponta dos dedos para as lentes. E essas bactérias, posteriormente, irão instalar-se no globo ocular, circular pelo olho e originar uma irritação.

2. Nada de colocar as lentes de contacto na boca!

Eis um hábito que muitos dos nossos pacientes têm: pôr as lentes na boca, para que fiquem limpas… Nós cá desaconselhamos isso… É que há mais bactérias dentro da boca do que nas mãos e tentar higienizar as lentes dessa forma pode provocar infeções graves nos olhos.

3. Dormir… sem tirar as lentes

Quando vêm ter connosco, para saberem o que fazer ou não fazer com as lentes de contacto, muitos pacientes perguntam-nos logo: “É mesmo necessário tirar as lentes antes de dormir?”. E nós, sem dúvidas, respondemos: “Sim!”.

Dormir com as lentes é mesmo muito perigoso: as bactérias que ficam acumuladas nesses objetos podem entrar nos olhos, que correm o risco de ficar inchados e irritados.

Quer conhecer outros conselhos importantes, em relação à utilização de lentes de contacto? Faça-nos uma visita!

Deixe um comentário