Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

A importância de usar óculos desportivos em ciclismo!

Há uma regra básica em ciclismo: qualquer distração ou incómodo pode trazer sérias consequências, seja um acidente, seja a derrota numa prova, por uns segundos… Como evitá-lo? Proteger os nossos olhos é um dos passos mais importantes e é por esse motivo que, na Fábrica de Óculos, contamos com uma ótica desportiva que disponibiliza acessórios da Rudy Project. São sinónimos de conforto e de segurança para qualquer ciclista!

Eis alguns motivos que explicam por que é que os óculos, em ciclismo, são muito mais do que um acessório de moda.  Em primeiro lugar, são capazes de proteger os olhos da incidência dos raios ultravioleta. E não só: através dos óculos, a visão dos ciclistas fica livre de possíveis poeiras, lama… Em suma: tudo aquilo que compõe um percurso de um prova de ciclismo amadora ou profissional. Aliás, no caso do ciclismo de montanha, até evita um choque com galhos de árvores.

Falando especificamente de uma modalidade, é preciso sublinhar que a escolha dos óculos para este desporto depende do tipo de ciclismo que irá praticar: ciclismo de estrada, BMX, o, já falado, ciclismo de montanha… No entanto, é necessário que se partilhem qualidades em comum, como um design que assegure uma ventilação adequada, para que as lentes não fiquem embaciadas. Além disso, este design permite que o vento nunca faça os olhos lacrimejarem ou ressecarem.

Já agora, fique ainda a saber que, na nossa ótica, temos modelos para quem precisa de uma correção ótica, permitindo ajustes para incluir a lente com o grau certo.

Do que está à espera? Conheça a nossa oferta de óculos Rudy Project, visitando a nossa ótica!

Deixe um comentário