Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Ótica infantil: como proteger os olhos das crianças, na primavera?

Para muitos, não há dúvidas de que a primavera é a estação favorita. Com estes dias mais floridos, chegaram, também, cuidados fundamentais na saúde da visão das crianças. Ainda bem que, no nosso espaço de ótica de criança, estamos sempre prontos para tirar todas as dúvidas aos pais que são mais preocupados, querendo saber informações muito importantes sobre a visão infantil na primavera.

Em primeiro lugar, os profissionais da Fábrica de Óculos do Chiado e do Cacém recomendam que as crianças tenham sempre hábitos saudáveis tanto na primavera, como em todas as outras estações. Por exemplo, a rotina dos mais pequenos deve contar com umas boas horas de sono, uma alimentação equilibrada, com muitas vitaminas e minerais…

Porém, perante um aumento gradual das temperaturas, e com as nuvens e a chuva a despedirem-se de nós durante uns meses, temos de estar atentos à exposição solar!

É verdade que escutamos os mais diversos avisos nos meios de comunicação social sobre os riscos do sol para a nossa pele… Mas, e em relação aos olhos? É igualmente importante falar sobre saúde visual, quando o bom tempo desponta!

Por esse motivo, na área de ótica de criança da Fábrica de Óculos do Chiado e do Cacém, os nossos optometristas recomendam que as crianças evitem a exposição ao sol nas alturas em que houver uma maior radiação. Ter um chapéu de abas largas também é uma boa dica.

Mas é claro que uns bons óculos de sol também são uma peça fundamental. Olhe, por exemplo, no nosso espaço de ótica de criança, há opções muito especiais de óculos de sol! É que essas peças pertencem à marca Nano Vista, que disponibiliza acessórios com bastante estilo… e à prova de qualquer impacto!

Do que está à espera? Visite a Fábrica de Óculos do Chiado e do Cacém! Nem precisa de marcar consulta gratuita… e cobrimos qualquer orçamento!

Deixe um comentário