
Sabia que a corrida é uma das melhores amigas da sua saúde visual? Há um longo histórico de estudos que concluíram que correr diminui o risco de desenvolvimento de catarata e de degeneração macular, as duas principais causas de cegueira. Numa dessas investigações, foram testados mais de 30 mil atletas e as descobertas são impressionantes: ao correr, as pessoas exigem mais esforço por parte dos pulmões e do coração e, assim, obtêm mais ganhos a nível visual.
A verdade é que, em termos gerais, correr só nos faz bem, porque o ser humano foi feito para se manter em movimento. Já o sedentarismo contribui para problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, que provocam doenças oftalmológicas.

Já o convencemos a dar “corda aos sapatos”? Então, faça-nos uma visita e conheça a nossa gama de óculos de sol da Rudy Project, essencial para a prevenção de doenças oftalmológicas, principalmente para quem corre: afinal, estes acessórios têm a capacidade de bloquear os raios UVA e UVB, que podem provocar lesões oftalmológicas.
Sim, é verdade: na Fábrica de Óculos, pensamos em si, e nas suas necessidades, e, por isso, temos um espaço dedicado a óculos desportivos, para que se encontre sempre protegido e com o maior conforto. E olhe que não temos, apenas, opções para atletismo… Graduamos todos os tipos de óculos para a prática de desporto: natação, mergulho, futebol, andebol, basquetebol, golf, ténis, caça… Para que não deixe de fazer aquilo que mais gosta!

Do que está à espera? Venha ter connosco! Marque já a sua consulta gratuita!