Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Ótica de criança: 3 problemas de visão frequentes nos mais pequenos

Por algum motivo, a Fábrica de Óculos conta com um espaço de ótica de criança: afinal, o que não faltam são problemas que afetam a visão dos mais pequenos. No entanto, há três que se destacam por serem mais comuns e aparecerem de forma mais frequente nas nossas consultas gratuitas.

É o caso da hipermetropia, ou seja, a incapacidade de ver, de forma clara, objetos que estão próximos, porque a imagem é focada atrás da retina. Esta condição tanto pode ser fisiológica – nos primeiros anos de vida -, desaparecendo conforme o olho amadurece, como pode persistir ao longo de toda a vida.

A quantidade de crianças que nos chega com astigmatismo… O que vale é que temos sempre solução para esse problema na visão que se caracteriza por se focar as imagens, na retina, de uma forma distorcida, quer ao perto, quer ao longe. Fechar os olhos repetidamente é um dos sintomas.

Destaque-se, ainda, o olho preguiçoso, que acontece quando a visão de um olho é afetada por uma falha na comunicação nervosa sensorial entre o olho e a zona occipital do cérebro. Atenção: é importante corrigir o problema antes dos nove anos. Caso contrário, a perda de visão, nesse olho, é irreversível.

Esclareça estas e outras questões, numa consulta gratuita connosco! Marque-a já!

Deixe um comentário