Os sintomas estavam todos lá, nomeadamente o facto de espremerem os olhos, enquanto estavam a ver televisão. De seguida, há uma consulta de optometria e a criança sai dessa avaliação com uma receita para ter óculos. Muitos pais questionam, neste momento: o que fazer?
Antes de mais, é importante encarar o uso deste acessório como algo bastante positivo. Por isso, é importante contar a novidade à criança com entusiasmo, havendo um reforço bom ao uso de óculos: afinal, estas peças vão acabar por ser uma única solução para os mais diferentes problemas, até mesmo para terem boas notas na escola.
Aliás, para as crianças que são ainda mais pequenas, até se pode associar o uso de óculos a um autêntico superpoder. Já as crianças mais velhas podem ver o uso de armações como algo positivo, escolhendo os óculos com base no que os ídolos costumam desfilar por esse mundo fora ou na opinião dos amigos, que, inclusivamente, até podem ajudar a escolher os acessórios.
Gostou destes conselhos? Temos muitos mais para partilhar consigo! Venha ter connosco para uma consulta que é gratuita para todos, ao longo de todo o ano!