
Chegámos à estação do verão, à época das férias… Mas a sua visão é que não pode tirar dias de descanso! Mesmo nas alturas mais descontraídas e de descanso, nunca se deve descuidar da saúde dos olhos dos mais pequenos, sendo importante seguir uma série de regras para ver bem, na estação estival.
Uma das principais normas tem uma solução imediata, na nossa ótica: encontrar óculos de sol. Afinal, desta lição ninguém se pode esquecer: no verão, os raios solares tornam-se ainda mais intensos, o que pode prejudicar a visão. Daí que seja essencial recorrer a estes acessórios, mesmo quando o sol está escondido. Já agora, não se esqueça dos bonés e chapéus de aba larga. Ah, e mesmo com óculos de sol, as crianças nunca devem olhar diretamente para o astro-rei!
Ter olho seco é bastante frequente ao longo do verão… e a solução é igualmente simples. Por exemplo, pode-se usar ar condicionado a um nível baixo e durante pouco tempo; beber muita água; ponderar a utilização de humificadores de ambiente… E, claro, não deixe de lubrificar os olhos das crianças.
Se os mais crescidos – os jovens adolescentes – não quiserem usar óculos na praia ou na piscina, não há problema: sempre podem contar com as lentes de contacto. Mas tenha em atenção a higienização das mesmas, para que essas lentes não originem problemas com os seus olhos.
Obtenha estes e outros conselhos importantes para a visão dos mais pequenos, neste verão! Venha ter connosco!