Motocross e óculos de sol devem andar de mãos dadas. Acredite que esta é uma das frases mais verdadeiras que deverá ler. Afinal, aos comandos de uma moto, estes acessórios asseguram uma máxima proteção. Mas é importante ter em conta alguns critérios na hora de escolher uns óculos de sol para motocross.
Antes de mais, é importante ter em conta o tipo de moto que se vai conduzir: é que há motos que permitem que qualquer inseto ou objeto colida diretamente com a nossa visão, mas há outros exemplos, com um ecrã elevado, que garante, à partida, um maior grau de proteção.
O capacete é outro acessório fundamental para a prática de motocross, sendo que interfere também na hora de escolher uns óculos: por exemplo, um modelo sem viseira não oferece qualquer proteção para a visão.
Nos nossos escaparates, pode encontrar óculos perfeitos para as suas corridas de motocross. Contamos, por exemplo, com armações com aros grandes, que acabam por cobrir uma maior área. Ou seja, estes aros transformam-se, assim, num maior escudo contra insetos, poeiras e vento. Sem esquecer, ainda, os pólens! Enfim, os óculos acabam por funcionar com uma proteção para todos e contra tudo!
Além disso, os aros grossos contam com uma maior resistência ao impacto. Assim como as hastes: quanto maior for a grossura, maior será a resistência e menor será a capacidade perfurante.
Quanto ao material, aconselhamos a escolha de aros e hastes em policarbonato, já que conseguem unir duas características importantes: são resistentes e leves.
Venha conhecer a nossa coleção de ótica desportiva para motocross! Faça-nos uma visita na Fábrica de Óculos do Cacém e/ou na Chiado Eyeglass Factory!