
Para começar o ano de 2024 da melhor forma, Catarina Rito decidiu visitar, mais uma vez, a Fábrica de Óculos. Aliás, para a jornalista de moda, este regresso “é muito bom sinal”. “Fui muito bem tratada, como sempre. São simpáticos, prestam um bom serviço… Gosto muito do facto de terem muita opção”, garantiu.

Catarina Rito reconheceu também que os óculos sempre tiveram um certo papel na sua vida. “Eventualmente, a partir do momento em que entrei mais na moda, como profissional da moda, os óculos passaram a ter uma importância acrescida. E, se calhar, antes, não lhes dava essa importância”, reconheceu.

A jornalista contou, ainda, que as tendências, na ótica, vão manter-se as mesmas de 2023: “Vamos continuar a ter oversize, muito retrô, porque os anos 70 não desapareceram das tendências, mas não quer dizer que não se usem óculos pequenos. Em termos de armação, mais massa, em contraponto com o metal dourado ou prateado.”
Na opinião de Catarina Rito, é “muito importante” tanto a Fábrica de Óculos do Cacém, como a Chiado Eyeglass Factory disponibilizarem consultas gratuitas, ao longo de todo o ano: “Temos de ter em consideração o público em geral, que, quando fala de moda ou pensa em moda, acha que é uma coisa frívola, mas faz parte da vida de todos nós. Acho que é uma forma de ajudar quem precisa de atualizar ou ter o seu primeiro par de óculos. Mostra-se assim que não é impossível.”

Daí que fica a promessa de um novo regresso… em 2025!

