Fábrica de Óculos do Cacém
Av. dos Bons Amigos, nº 38 A
Cacém, junto à estação
Seg-Sáb: 10:00 às 19:30
Hora de Almoço: 13:00 às 14:30
219 180 122
Ligue-nos

Quantas horas é que as crianças devem estar à frente de um telemóvel?

Não há dúvidas: as novas tecnologias vieram mudar, definitivamente, a nossa rotina. Assim como o dia a dia dos mais novos. Embora sejam uma ótima ferramenta de pesquisa e até de conhecimento, os telemóveis devem contar com um uso limitado: afinal, tudo o que é demasiado pode prejudicar a saúde mental e física das crianças.

Estando na Fábrica de Óculos, é óbvio que vamos abordar a saúde visual dos mais novos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), até aos 18 anos, o tempo máximo recomendado para as crianças estarem à frente de um telemóvel é três horas por dia, evitando-se, assim, danos a nível ocular.

E que danos são esses? Destaca-se a probabilidade de desenvolverem um quadro de miopia, visto que para ver o que está mais perto, como o ecrã de um telemóvel, a criança precisa de fazer um maior esforço para colocar a imagem em foco. Além disso, existe o risco de descolamento da retina.

Recorde-se que há uma variedade de tempo ideal para estar à frente do ecrã de um telemóvel, conforme a idade. Por exemplo, de dois a cinco anos, é recomendável estar, no máximo, uma hora, por dia, em contacto com novas tecnologias. Entre seis e dez anos, é recomendável estar duas horas, e, finalmente, entre os 11 e os 18 anos, é melhor ficar até três horas. Antes dos dois anos, deve-se evitar a exposição ao ecrã de um telemóvel.

Obtenha estes e mais conselhos na Fábrica de Óculos do Cacém e do Chiado!

Deixe um comentário