Foi a primeira vez de Beatriz Barosa na Fábrica de Óculos… e a atriz não podia fazer um balanço mais positivo desta experiência: “Correu muito bem. Já estava a precisar de aumentar a graduação, porque confesso que já estava um bocadinho aflita nas gravações, principalmente quando gravávamos em exteriores e davam-me indicações para ir a algum sítio… Aí eu pensava que precisava mesmo de ir à Fábrica dos Óculos. E gostei muito.”
Tanto na Fábrica de Óculos do Cacém, como na do Chiado, existem vantagens que fazem brilhar os olhos de todos. É o caso das consultas gratuitas para todos, ao longo de todo o ano. A atriz não hesita em afirmar que esta é uma iniciativa “maravilhosa”: “É uma ótima oportunidade e as pessoas devem aproveitar, porque, por vezes, facilitamos um bocadinho e, de repente, estamos mesmo a precisar de usar óculos ou lentes de contacto.”
E quanto à escolha dos óculos? Como foi optar por aqueles acessórios ideais, entre mais de 10 mil opções? Beatriz Barosa responde: “Foi mais fácil do que pensava. Tive também uma boa ajuda, devo dizer. Foi mais rápido do que pensava.”
O melhor ainda estava para vir. É que, como estamos de mãos dadas com a inovação, a graduação acontece em apenas 20 minutos. “Foi rapidíssimo, nem me tinha apercebido de que iam ficar já prontos. Foi muito fácil!”, exclamou, feliz, a artista.
E as inovações não terminam por aqui: é que, graças ao nosso novo atelier, as armações de Beatriz Barosa ficaram personalizadas com as iniciais do nome da atriz. “Não estava à espera desta surpresa!”, confessou-nos, antes de prometer um regresso em breve.