
Tal como acontece com outros problemas de saúde, o que pode afetar a visão dos mais pequenos também deve ser tratado com a maior brevidade possível por dois motivos: evitar que o quadro piore e melhorar a qualidade das crianças. Daí que seja essencial reconhecer os sinais de uma má visão nos mais pequenos.
Vejamos alguns dos mais importantes. É o caso do mau desempenho escolar, já que pode haver, por exemplo, a incapacidade de ver o quadro ao longe. A adicionar a dificuldade na leitura dos manuais ou até mesmo dos próprios apontamentos que estão escritos no caderno.
O seu filho senta-se muito próximo do televisor para ver os desenhos animados favoritos? Eis mais um sinal de uma má visão: neste caso, trata-se ou de miopia ou de astigmatismo. E se ele semicerrar as pálpebras para facilitar a focagem, este é mais um sintoma de que é necessário que a criança venha à Fábrica de Óculos do Cacém ou do Chiado para uma consulta que é sempre gratuita para todos e ao longo de todo o ano.
Dores de cabeças constantes – eis outro sinal de que a visão da criança já teve melhores dias. Nomeadamente, se essas dores surgirem depois da escola. Assim como lacrimejar excessivamente é outro sintoma a ter em atenção.
Conheça melhor estes e outros sintomas! Marque já a sua consulta gratuita connosco!